Encontro de Mobilização dos Adolescentes rumo ao Selo Unicef é realizado em Camocim

NUCA

O Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, foi palco do 1° Encontro de Mobilização dos Adolescentes, na última quinta-feira, 10, com a participação da juventude de diversos setores da sociedade camocinense, além de representantes da administração pública, através das secretarias municipais.

O evento, apoiado pela Prefeitura de Camocim, foi realizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e teve como objetivo, dar visibilidade às ações destinadas às crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento, e a participação ativa nas mudanças necessárias para a promoção da cidadania. Além de contribuir para a mobilização social, com a promoção dos direitos dos adolescentes e redução das desigualdades que afetam este grupo social.

Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo Unicef, considerou a relevância de Camocim ser uma cidade já aprovada e que está novamente concorrendo ao Selo 2017 – 2020.“ Camocim assumiu um compromisso junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância, no sentido de elaborar um processo participativo, através do diagnóstico da situação dos nossos meninos e meninas de zero aos 17 anos”, afirmou.

“Estamos buscando envolver toda a sociedade a incentivar a juventude para uma prática cidadã, dando prioridade ao enfrentamento das desigualdades sociais, além de reafirmar os princípios da proteção às crianças e adolescentes, com prioridade da implantação de políticas públicas destinadas a este grupo em questão”, finalizou Ricardina.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.