Turismo

Turismo e Desenvolv. Econômico

Turismo

Planejar, Coordenar e executar programas, projetos, eventos e iniciativas, por meio de políticas publicas sustentáveis entre o Governo Municipal em parceria com os demais setores da sociedade, no intuito de fomentar o incremento da atividade turística do Município. Compete também planejar, coordenar, fomentar e executar políticas de desenvolvimento econômico nos setores industrial, comercial e de serviços.

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Teremos grande prazer em tirar suas dúvidas. Aguardamos seu contato.

PONTOS TURÍSTICOS EM CAMOCIM

Confira nossas belezas naturais… Praias, lagos, rios…. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunte magna

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

caraubas
Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA

  • CNPJ

    07.660.350/0001-23

  • Telefone

    (88) 3621-0899 (wpp)

  • E-mail

    setur@camocim.ce.gov.br

  • Horário de Funcionamento

    8h às 14h, de segunda a sexta.

  • Endereço

    Av. Beira Mar Vizinho ao Centro de Animação Turística

INFORMAÇÕES DO SECRETÁRIO(A)

Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Pular para o conteúdo