Encontro de Mobilização dos Adolescentes rumo ao Selo Unicef é realizado em Camocim

O Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, foi palco do 1° Encontro de Mobilização dos Adolescentes, na última quinta-feira, 10, com a participação da juventude de diversos setores da sociedade camocinense, além de representantes da administração pública, através das secretarias municipais.

O evento, apoiado pela Prefeitura de Camocim, foi realizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e teve como objetivo, dar visibilidade às ações destinadas às crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento, e a participação ativa nas mudanças necessárias para a promoção da cidadania. Além de contribuir para a mobilização social, com a promoção dos direitos dos adolescentes e redução das desigualdades que afetam este grupo social.

Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo Unicef, considerou a relevância de Camocim ser uma cidade já aprovada e que está novamente concorrendo ao Selo 2017 – 2020.“ Camocim assumiu um compromisso junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância, no sentido de elaborar um processo participativo, através do diagnóstico da situação dos nossos meninos e meninas de zero aos 17 anos”, afirmou.

“Estamos buscando envolver toda a sociedade a incentivar a juventude para uma prática cidadã, dando prioridade ao enfrentamento das desigualdades sociais, além de reafirmar os princípios da proteção às crianças e adolescentes, com prioridade da implantação de políticas públicas destinadas a este grupo em questão”, finalizou Ricardina.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta