Encontro de Mobilização dos Adolescentes rumo ao Selo Unicef é realizado em Camocim

NUCA
Encontro de Mobilização dos Adolescentes rumo ao Selo Unicef é realizado em Camocim

O Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, foi palco do 1° Encontro de Mobilização dos Adolescentes, na última quinta-feira, 10, com a participação da juventude de diversos setores da sociedade camocinense, além de representantes da administração pública, através das secretarias municipais.

O evento, apoiado pela Prefeitura de Camocim, foi realizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e teve como objetivo, dar visibilidade às ações destinadas às crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento, e a participação ativa nas mudanças necessárias para a promoção da cidadania. Além de contribuir para a mobilização social, com a promoção dos direitos dos adolescentes e redução das desigualdades que afetam este grupo social.

Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo Unicef, considerou a relevância de Camocim ser uma cidade já aprovada e que está novamente concorrendo ao Selo 2017 – 2020.“ Camocim assumiu um compromisso junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância, no sentido de elaborar um processo participativo, através do diagnóstico da situação dos nossos meninos e meninas de zero aos 17 anos”, afirmou.

“Estamos buscando envolver toda a sociedade a incentivar a juventude para uma prática cidadã, dando prioridade ao enfrentamento das desigualdades sociais, além de reafirmar os princípios da proteção às crianças e adolescentes, com prioridade da implantação de políticas públicas destinadas a este grupo em questão”, finalizou Ricardina.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.