PREFEITA BETINHA MAGALHÃES PARTICIPOU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO 53 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA

254302849_4906694642698136_711355735706234392_n

Na manhã desta segunda-feira, 08/11, a Prefeita Betinha Magalhães, acompanhada do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, do Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inácio Arruda, do Reitor da UVA, Professor Fabianno Cavalcante, do Reitor da UFC, Cândido Albuquerque, do Reitor da UECE, Hildebrando Soares, membros da comunidade acadêmica e demais autoridades, participou na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no plenário 13 de Maio, da sessão solene alusiva aos 53 anos de fundação da Universidade Estadual vale do Acaraú – UVA.A sessão solene que teve como proponente o Deputado Estadual, Dr. Carlos Felipe e a subscrição do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e da Deputada Augusta Brito, teve como propósito o reconhecimento da importância dos trabalhos da instituição para a educação do Ceará.A Prefeita Betinha Magalhães foi uma das homenageadas e na oportunidade, em sua fala, parabenizou a instituição pelo 53 anos de existência, bem como ressaltou a importância da futura implantação de um Campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú em Camocim, que será a realização de um grande sonho da população camocinense. Ressaltou ainda o apoio do governador Camilo Santana e do deputado Sérgio Aguiar, nessa conquista. O momento foi transmitido por meio da TV Assembleia, Rádio FM Assembleia e mídias sociais.

Píer
Píer (flutuante)

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.