Prefeitura e Governo do Estado realizam Entrega dos Títulos de Propriedade Rural

titulo de terra

Na manhã da última quinta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Camocim junto realizaram a solenidade de entrega dos Títulos de Propriedade Rural a 151 agricultores cadastrados pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE, no Município de Camocim.

Com o título em mãos, o contemplado tem posse de sua terra, que passará para seus filhos e netos e não perderá o direito de usufruto da mesma. É uma garantia para os agricultores, trazida para Camocim, através do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e do Governo do Estado e do Governador Camilo Santana, idealizador do projeto, representado pelo Secretário Nelson Martins durante o evento.

No Projeto, todos os 184 municípios cearenses serão contemplados, sendo já entregues 80 mil títulos a agricultores em todo o Estado, garantindo o próprio sustento e a melhor qualidade de vida para cada proprietário rural, movimentando também a economia da região.

A Prefeita Monica Aguiar ressaltou durante o evento a importância deste projeto, realizado a várias mãos, com o apoio da Ematerce, Idace, Secretaria de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Incra e de várias pessoas para que se tornasse real este sonho dos proprietários de terras sem documentação.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.