Prefeitura e Governo do Estado realizam Entrega dos Títulos de Propriedade Rural

titulo de terra
Prefeitura e Governo do Estado realizam Entrega dos Títulos de Propriedade Rural

Na manhã da última quinta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Camocim junto realizaram a solenidade de entrega dos Títulos de Propriedade Rural a 151 agricultores cadastrados pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE, no Município de Camocim.

Com o título em mãos, o contemplado tem posse de sua terra, que passará para seus filhos e netos e não perderá o direito de usufruto da mesma. É uma garantia para os agricultores, trazida para Camocim, através do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e do Governo do Estado e do Governador Camilo Santana, idealizador do projeto, representado pelo Secretário Nelson Martins durante o evento.

No Projeto, todos os 184 municípios cearenses serão contemplados, sendo já entregues 80 mil títulos a agricultores em todo o Estado, garantindo o próprio sustento e a melhor qualidade de vida para cada proprietário rural, movimentando também a economia da região.

A Prefeita Monica Aguiar ressaltou durante o evento a importância deste projeto, realizado a várias mãos, com o apoio da Ematerce, Idace, Secretaria de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Incra e de várias pessoas para que se tornasse real este sonho dos proprietários de terras sem documentação.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.