Prefeitura realiza pagamento do Incentivo Extra para os Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias

saude uuu

A Prefeitura de Camocim está realizando o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes Comunitário de Saúde (ACS ) e de Endemias (ACE) do município totalizando mais R$ 131.820,00 acrescidos à economia local. Este repasse, faz parte de um conjunto de ações voltadas para a valorização do servidor público.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, o incentivo dado aos agentes, certifica ainda mais o reconhecimento que a administração municipal tem para com a categoria e demais profissionais da saúde.

“Esse repasse de recursos fortalece o nosso compromisso e o respeito com os agentes da Saúde Pública de Camocim. A finalidade do repasse é uma espécie de 14º salário, estimulando o profissional, tendo sua importância social dentro da sociedade”, enfatizou a Prefeita Monica Aguiar.

lago seco
Lago Seco

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.