Prefeitura inaugura Centro de Artesanato e Turismo e amplia espaço para divulgação da arte e cultura

arte 1

A Prefeitura de Camocim inaugurou, neste sábado (01), no Centro de Animação Turística, localizado na Avenida Beira-Mar, o Centro de Artesanato e Turismo do município. O local é voltado para a exposição e venda de artesanato camocinense. Com o objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.

Hercilia Santos, presidente da Associação dos Artesãos e Artistas de Camocim, agradeceu a prefeita Monica Aguiar pelo apoio aos profissionais do setor: “Nós artesãos estamos muito felizes. Ter um local para apresentar nossa variedade de produtos, tais como o crochê, mosaico, bordado, trançado em corda, entre muitos outros, com total apoio da administração municipal, que tem à frente a prefeita Monica Aguiar, revela a atenção, o reconhecimento e a valorização dos artesãos dentro da sociedade. Isso é uma grande conquista”, concluiu.

“Todos os camocinenses assim como os turistas, terão acesso ao artesanato produzido por artistas da terra. Isso estimula a economia sustentável em Camocim. Possibilitando ao trabalhador artesanal, cada vez mais independência e auto-suficiência pelo seu trabalho. Isso é também é mais uma ação da gestão da prefeita Monica Aguiar, que possibilita essa inclusão de famílias na economia local, desenvolvendo mais geração de emprego, mais renda, incrementando o turismo e a cultura dentro do nosso município”, afirmou Ricardo Vasconcelos, secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

lago seco
Lago Seco

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.