Prefeitura inaugura Centro de Artesanato e Turismo e amplia espaço para divulgação da arte e cultura

arte 1
Prefeitura inaugura Centro de Artesanato e Turismo e amplia espaço para divulgação da arte e cultura

A Prefeitura de Camocim inaugurou, neste sábado (01), no Centro de Animação Turística, localizado na Avenida Beira-Mar, o Centro de Artesanato e Turismo do município. O local é voltado para a exposição e venda de artesanato camocinense. Com o objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.

Hercilia Santos, presidente da Associação dos Artesãos e Artistas de Camocim, agradeceu a prefeita Monica Aguiar pelo apoio aos profissionais do setor: “Nós artesãos estamos muito felizes. Ter um local para apresentar nossa variedade de produtos, tais como o crochê, mosaico, bordado, trançado em corda, entre muitos outros, com total apoio da administração municipal, que tem à frente a prefeita Monica Aguiar, revela a atenção, o reconhecimento e a valorização dos artesãos dentro da sociedade. Isso é uma grande conquista”, concluiu.

“Todos os camocinenses assim como os turistas, terão acesso ao artesanato produzido por artistas da terra. Isso estimula a economia sustentável em Camocim. Possibilitando ao trabalhador artesanal, cada vez mais independência e auto-suficiência pelo seu trabalho. Isso é também é mais uma ação da gestão da prefeita Monica Aguiar, que possibilita essa inclusão de famílias na economia local, desenvolvendo mais geração de emprego, mais renda, incrementando o turismo e a cultura dentro do nosso município”, afirmou Ricardo Vasconcelos, secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.

Pular para o conteúdo