Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Raiva tem ótima adesão em Camocim

8d6dcae0-47af-4084-ac60-1dc410394296
Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Raiva tem ótima adesão em Camocim

A Prefeitura Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no último sábado, 24 o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Ao todo, 4.610 animais, entre gatos e cachorros receberam a dose da vacina.

“A raiva é uma doença fatal, a transmissão ocorre quando o vírus rábico, existente na saliva do animal infectado, entra no organismo através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, não existindo necessariamente a agressão”, esclareceu Erenice Carvalho, veterinária, coordenadora do Setor de Combate à Zoonoses em Camocim.

Segundo o secretário de saúde municipal, Fernando Fernandes, o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. “Camocim, assim como outras cidades, está fora de risco de epidemia de raiva. Para manter este quadro positivo, realizamos a campanha, pedindo aos donos de cães e gatos que levassem seus animais até um posto de vacinação próximo ou dentro do bairro da moradia. A adesão foi grande este ano e isto mostra que a gestão da Prefeita Monica tem uma preocupação especial com a saúde pública da cidade”, concluiu.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

Lago Seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.