Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Raiva tem ótima adesão em Camocim

8d6dcae0-47af-4084-ac60-1dc410394296
Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Raiva tem ótima adesão em Camocim

A Prefeitura Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no último sábado, 24 o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Ao todo, 4.610 animais, entre gatos e cachorros receberam a dose da vacina.

“A raiva é uma doença fatal, a transmissão ocorre quando o vírus rábico, existente na saliva do animal infectado, entra no organismo através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, não existindo necessariamente a agressão”, esclareceu Erenice Carvalho, veterinária, coordenadora do Setor de Combate à Zoonoses em Camocim.

Segundo o secretário de saúde municipal, Fernando Fernandes, o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. “Camocim, assim como outras cidades, está fora de risco de epidemia de raiva. Para manter este quadro positivo, realizamos a campanha, pedindo aos donos de cães e gatos que levassem seus animais até um posto de vacinação próximo ou dentro do bairro da moradia. A adesão foi grande este ano e isto mostra que a gestão da Prefeita Monica tem uma preocupação especial com a saúde pública da cidade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.