Prefeitura realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

32edb007-2be6-4abc-adb5-901cd4679a78

A Prefeitura de Camocim realizou, na última quinta-feira, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do IFCE, Campus Camocim.
Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, a conferência visou fortalecer o papel do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, que constitue-se em importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil de Camocim.

Através das conferências, é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na “rede de proteção” aos direitos infanto-juvenis e definidas as estratégias de atuação intersetoriais necessárias à melhoria do atendimento prestado à população infanto-juvenil em âmbito municipal, de modo a superar progressivamente os problemas, sobretudo de ordem “estrutural”, existentes.

A Prefeita Monica Aguiar presidiu o evento, e em sua fala, ressaltou a importância do momento: “As crianças e adolescentes devem ter seus direitos preservados acima de tudo, pois eles são o futuro do nosso município e do nosso país, e para que isto aconteça, é necessário uma gestão participativa e presente, que se preocupe com as pessoas. Participar desta Conferência é mais um passo, dentre tantos que estamos trilhando diariamente, para garantir o melhor para o povo camocinense”.

“Nossas crianças e adolescentes precisam de proteção, carinho e atenção, e nosso papel é oferecer isto a todas elas, por isso foi de grande importância o envolvimento de vários setores da sociedade civil nesta conferência, onde discutimos o que já é feito e o que pode melhorar no acompanhamento e apoio aos jovens camocinenses”, afirmou Edilene Mota, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

caraubas
Praia das Caraúbas

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.