Prefeitura realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

32edb007-2be6-4abc-adb5-901cd4679a78
Prefeitura realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Camocim realizou, na última quinta-feira, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do IFCE, Campus Camocim.
Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, a conferência visou fortalecer o papel do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, que constitue-se em importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil de Camocim.

Através das conferências, é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na “rede de proteção” aos direitos infanto-juvenis e definidas as estratégias de atuação intersetoriais necessárias à melhoria do atendimento prestado à população infanto-juvenil em âmbito municipal, de modo a superar progressivamente os problemas, sobretudo de ordem “estrutural”, existentes.

A Prefeita Monica Aguiar presidiu o evento, e em sua fala, ressaltou a importância do momento: “As crianças e adolescentes devem ter seus direitos preservados acima de tudo, pois eles são o futuro do nosso município e do nosso país, e para que isto aconteça, é necessário uma gestão participativa e presente, que se preocupe com as pessoas. Participar desta Conferência é mais um passo, dentre tantos que estamos trilhando diariamente, para garantir o melhor para o povo camocinense”.

“Nossas crianças e adolescentes precisam de proteção, carinho e atenção, e nosso papel é oferecer isto a todas elas, por isso foi de grande importância o envolvimento de vários setores da sociedade civil nesta conferência, onde discutimos o que já é feito e o que pode melhorar no acompanhamento e apoio aos jovens camocinenses”, afirmou Edilene Mota, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

caraubas
Praia das Caraúbas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.

Pular para o conteúdo