
- Camocim, Ceará, Brasil.
A conclusão de mais um ciclo local do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), foi marcada pela entrega de certificados e confraternização realizada na noite dessa segunda-feira, 29. O programa reuniu, durante meses, jovens, adultos e idosos camocinenses em busca de mais cidadania, através de processo inicial de formação estudantil. A solenidade de encerramento da etapa reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), os concludentes e seus familiares.
“O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo, promover a superação do analfabetismo entre os jovens, adultos e idosos e contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil. Levando a educação para essas pessoas como direito humano, além de ser porta de entrada para outras formações ao longo da vida”, esclareceu Elizabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.
De acordo com a secretária, o momento reflete a expectativa de uma vida melhor. “Todos que participam deste projeto possuem o desejo, nos dias atuais de poder levar mais à frente os novos conhecimentos. Por isso estimulamos cada participante, em procurar novas oportunidades e, com isso, ter discernimento na busca e enfrentamento de novos desafios”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial, quando é evidenciado sua fonte de águas.