Prefeitura entrega Certificados para jovens, adultos e idosos camocinenses do Programa Brasil Alfabetizado

-
Prefeitura entrega Certificados para jovens, adultos e idosos camocinenses do Programa Brasil Alfabetizado

A conclusão de mais um ciclo local do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), foi marcada pela entrega de certificados e confraternização realizada na noite dessa segunda-feira, 29. O programa reuniu, durante meses, jovens, adultos e idosos camocinenses em busca de mais cidadania, através de processo inicial de formação estudantil. A solenidade de encerramento da etapa reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), os concludentes e seus familiares.

“O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo, promover a superação do analfabetismo entre os jovens, adultos e idosos e contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil. Levando a educação para essas pessoas como direito humano, além de ser porta de entrada para outras formações ao longo da vida”, esclareceu Elizabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

De acordo com a secretária, o momento reflete a expectativa de uma vida melhor. “Todos que participam deste projeto possuem o desejo, nos dias atuais de poder levar mais à frente os novos conhecimentos. Por isso estimulamos cada participante, em procurar novas oportunidades e, com isso, ter discernimento na busca e enfrentamento de novos desafios”, concluiu.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.