Prefeitura prossegue com programação especial no Mês do Idoso

idosos
Prefeitura prossegue com programação especial no Mês do Idoso

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), realizou na tarde desta terça-feira, 15, a palestra Educação Nutricional na Melhor Idade para participantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II) e do Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

Os idosos receberam informações sobre escolhas saudáveis para as refeições. Também foram abordados temas como a importância de uma dieta balanceada e hábitos alimentares saudáveis, que proporcionam níveis ideais de saúde e favorecem a manutenção de boas condições físicas e intelectuais, reduzindo os transtornos  ocasionados por deficiências nutricionais com o avanço da idade.

“Manter uma alimentação saudável é o caminho para quem deseja uma melhor qualidade de vida em qualquer idade. Para os idosos, a seleção dos  alimentos é essencial. Pensando em especial na saúde e no bem estar deles, estamos realizando durante este mês uma programação especial para orientá-los na busca por mais qualidade de vida,” explicou a Secretária da Semdesc Francisca Joseane.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.