Prefeitura prossegue com programação especial no Mês do Idoso

Prefeitura prossegue com programação especial no Mês do Idoso

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), realizou na tarde desta terça-feira, 15, a palestra Educação Nutricional na Melhor Idade para participantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II) e do Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

Os idosos receberam informações sobre escolhas saudáveis para as refeições. Também foram abordados temas como a importância de uma dieta balanceada e hábitos alimentares saudáveis, que proporcionam níveis ideais de saúde e favorecem a manutenção de boas condições físicas e intelectuais, reduzindo os transtornos  ocasionados por deficiências nutricionais com o avanço da idade.

“Manter uma alimentação saudável é o caminho para quem deseja uma melhor qualidade de vida em qualquer idade. Para os idosos, a seleção dos  alimentos é essencial. Pensando em especial na saúde e no bem estar deles, estamos realizando durante este mês uma programação especial para orientá-los na busca por mais qualidade de vida,” explicou a Secretária da Semdesc Francisca Joseane.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.