Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

Em parceria com a Marinha do Brasil, a Prefeitura de Camocim, realizou nesta sexta-feira, 27, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquiaviários (Pescador Profissional – Nível 1) com a entrega da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) aos 30 participantes da formação. Contribuindo  desta forma, na segurança da navegação e no desenvolvimento do município.

A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos de Camocim e contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, que em seu discurso aos formandos, garantiu o compromisso da administração com os profissionais. “É um compromisso da nossa gestão, ter esse olhar com os nossos pescadores. Fazendo com que, cada vez mais, possam ter um acolhimento diferenciado e reconhecido em seus direitos”, enfatizou.

Segundo a Chefe do Executivo Municipal, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento das ações de uma administração. “O município é muito grato por mais esta parceria com a Capitania dos Portos, que qualificou os nossos bravos guerreiros do mar. Dessa forma, estamos firmes, na melhoria profissional daqueles que necessitam de aprendizado e reconhecimento, através de programas específicos, pelos órgãos competentes, promovendo também a inclusão social”, concluiu.

Francisco Rejano, participante do curso, salientou que a obtenção dos conhecimentos e dos documentos profissionais garante direitos, promovendo a cada pescador, estabilidade e reconhecimento profissional, em virtude do apoio que a Administração de Camocim oferece para a categoria.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.