Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

pescadores 1
Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

Em parceria com a Marinha do Brasil, a Prefeitura de Camocim, realizou nesta sexta-feira, 27, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquiaviários (Pescador Profissional – Nível 1) com a entrega da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) aos 30 participantes da formação. Contribuindo  desta forma, na segurança da navegação e no desenvolvimento do município.

A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos de Camocim e contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, que em seu discurso aos formandos, garantiu o compromisso da administração com os profissionais. “É um compromisso da nossa gestão, ter esse olhar com os nossos pescadores. Fazendo com que, cada vez mais, possam ter um acolhimento diferenciado e reconhecido em seus direitos”, enfatizou.

Segundo a Chefe do Executivo Municipal, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento das ações de uma administração. “O município é muito grato por mais esta parceria com a Capitania dos Portos, que qualificou os nossos bravos guerreiros do mar. Dessa forma, estamos firmes, na melhoria profissional daqueles que necessitam de aprendizado e reconhecimento, através de programas específicos, pelos órgãos competentes, promovendo também a inclusão social”, concluiu.

Francisco Rejano, participante do curso, salientou que a obtenção dos conhecimentos e dos documentos profissionais garante direitos, promovendo a cada pescador, estabilidade e reconhecimento profissional, em virtude do apoio que a Administração de Camocim oferece para a categoria.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Laguinho da Torta e Lago Grande
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.