Secretaria de Educação promove Reforço Escolar nas Férias

bb 1
Secretaria de Educação promove Reforço Escolar nas Férias

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem das crianças que fazem parte da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Camocim proporcionou, o Reforço Escolar nas Férias, executada pela Secretaria Municipal de Educação, durante este mês de julho.

A secretária da SME ressaltou que a ação, faz parte do conjunto de estratégias, adotadas pelo município para melhorar ainda mais,  os índices da educação. “Com orientação da Prefeita, Monica Aguiar, estamos estimulando os alunos a gostarem cada vez mais, do aprendizado, seja qual for o período, e  com isso, estamos incentivando-os  para uma formação com excecelência”, disse Elizabete Magalhães.

“Com estratégias diferenciadas de ensino para as crianças da Educação Infantil e alunos do Fundamental I e II, a Gestão Municipal, buscou promover um atendimento especializado com  foco na alfabetização, e consolidação de competências e habilidades que podem não ter sido alcançadas durante o primeiro semestre”, esclareceu Elizabete.

A Prefeita Monica Aguiar, considerou a importância do projeto durante a sua gestão. “Desde que foi implantada esta ação, o município de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, vem a cada ano aperfeiçoando suas estratégias de formação e preparação, das equipes escolares para melhor atender nossas crianças e adolescentes dentro da sala de aula. Todo esse empenho tem repercutido na melhoria dos índices educacionais em nosso município, reconhecido e destacado, por exemplo, com a conquista do Prêmio Escola Nota Dez. Município aprovado, nos últimos anos”, destacou a gestora.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.