Prefeitura inicia reuniões com profissionais do turismo local

Prefeitura inicia reuniões com profissionais do turismo local

Com o objetivo de fomentar a atividade turística, fortalecendo um dos setores que mais geram emprego e renda, além de promover a disseminação do turismo local, a Prefeitura de Camocim, deu início na tarde desta quinta-feira, 12, a uma série de reuniões com os profissionais da área, iniciando com os condutores de trilhas, visando estabelecer novas ações, de maneira participativa, para o melhoramento das atividades do setor no município.

O condutor Jelson Lopes, considerou a importância da reunião. “Debatemos vários aspectos pra melhoria do turismo em nosso município. E esse contato, nos deu o entendimento que iremos sim, poder conduzir melhor, nossos visitantes. Divulgando os atrativos do município através de um bom trabalho, com credenciamento, qualificação e o apoio da prefeitura”, enfatizou.

“Um importante passo foi dado para que os profissionais que ajudam a incrementar o turismo de Camocim possam ter todo o incentivo que por direito, deve ser dado para as categorias do ramo. Durante a reunião, apresentamos várias propostas que facilitarão tanto para o turista e agentes turísticos, um melhoramento de rotas, padronização e adequação às novas diretrizes do setor”, destacou Ricardo Vasconcelos, titular da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, acrescentando que as reuniões com o Trade Turístico prosseguirão durante o mês de julho.

Serviço: Cronograma de reuniões da SETUR com os setores do Turismo em Camocim:

Local: Sede da SETUR – Rua Engenheiro Privat, 179, Centro

13 de julho, 16h
(sexta-feira),
Público alvo: Bugueiros

 

Local: Auditório do NAEC – Praça Severiano Morel, ao lado da Sede da Prefeitura de Camocim

18 de julho, 09h
(quarta-feira)
Público alvo: Empreendedores e profissionais do setor de restaurantes e empreendedores e profissionais da rede hoteleira

Local: Auditório do NAEC – Praça Severiano Morel, ao lado da Sede da Prefeitura de Camocim

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Lago Seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.