Prefeitura entrega certificados de cursos profissionalizantes para famílias do Residencial Nova Olinda

curso

Capacitação, empregabilidade e autonomia financeira. Essas foram algumas das palavras citadas durante a tarde desta quarta-feira, 10, na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, durante a entrega dos certificados aos concludentes dos cursos profissionalizantes, de Corte e Costura Industrial, Informática Básica, Empreendedorismo e Negociação, ofertados pela Prefeitura de Camocim

Os cursos foram ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE), tendo como público-alvo, famílias moradoras no Residencial Nova Olinda. integrantes de projetos sociais do Governo Federal, com acompanhamento do município.

“Esta foi uma parceria que teve como objetivo, promover a capacitação destas pessoas, visando estimular as famílias beneficiárias para o crescimento de suas habilidades e potencialidades”, explicou Francisca Joseane, titular da Semdesc.

A prefeita Monica Aguiar, que presidiu a solenidade de entrega dos certificados aos formandos, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela gestão, ao cuidar da população. “Uma gestão se constrói com pessoas e o foco desses cursos, são preparar e capacitar o cidadão para o mercado de trabalho, proporcionando aos pais ou mães de família, empregabilidade e consequente autonomia financeira, promovendo assim, a geração de trabalho e renda”, frisou.

Para o concluinte, Jairton de Araújo, o curso foi muito útil. “Foi um período muito proveitoso. Meu objetivo foi incrementar meu currículo de modo a estar pronta para as oportunidades que surgirem. A Prefeitura está de parabéns por realizar projetos assim, que podem trazer mais condições de aperfeiçoamento profissional, aumentando nossas chances de trabalho”, destacou.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.