Prefeitura realiza Projeto Tirando de Letra no SPAECE

r
Prefeitura realiza Projeto Tirando de Letra no SPAECE

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Técnico-Pedagógico, iniciou a segunda edição do Projeto Tirando de Letra no SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) para estudantes do 9° ano. Tendo como principal objetivo, promover mais oportunidades de aprendizagem aos alunos do ensino fundamental.

O projeto Tirando de Letra no SPAECE tem como objetivo, desenvolver atividades temáticas e oficinas pedagógicas, voltadas para o ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, melhorando assim, os indicadores de aprendizagem dos alunos nas disciplinas, além de promover pesquisas direcionadas sobre o conteúdo de ensino, em sala de aula.

“Dentre as atividades, alunos e professores estão participando de encontros educacionais como o Spaece entra em Campo, Reforço NERDS e Gincana do Conhecimento. O projeto terá a duração de cinco meses e será trabalhado de forma inclusiva e dinâmica”, esclareceu Elizabeth Magalhães, Secretária da Educação de Camocim.

Elizabeth ressalta ainda, que as ações contribuem efetivamente para a melhoria da aprendizagem, capacitando os alunos e professores, a desenvolverem mais habilidades e interesse nas disciplinas em destaque, promovendo assim, uma qualidade de ensino e melhoria de resultados nos processos seletivos que avaliam o grau de aprendizagem do discente.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

guriu-min
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo