Prefeitura realiza Projeto Tirando de Letra no SPAECE

r
Prefeitura realiza Projeto Tirando de Letra no SPAECE

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Técnico-Pedagógico, iniciou a segunda edição do Projeto Tirando de Letra no SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) para estudantes do 9° ano. Tendo como principal objetivo, promover mais oportunidades de aprendizagem aos alunos do ensino fundamental.

O projeto Tirando de Letra no SPAECE tem como objetivo, desenvolver atividades temáticas e oficinas pedagógicas, voltadas para o ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, melhorando assim, os indicadores de aprendizagem dos alunos nas disciplinas, além de promover pesquisas direcionadas sobre o conteúdo de ensino, em sala de aula.

“Dentre as atividades, alunos e professores estão participando de encontros educacionais como o Spaece entra em Campo, Reforço NERDS e Gincana do Conhecimento. O projeto terá a duração de cinco meses e será trabalhado de forma inclusiva e dinâmica”, esclareceu Elizabeth Magalhães, Secretária da Educação de Camocim.

Elizabeth ressalta ainda, que as ações contribuem efetivamente para a melhoria da aprendizagem, capacitando os alunos e professores, a desenvolverem mais habilidades e interesse nas disciplinas em destaque, promovendo assim, uma qualidade de ensino e melhoria de resultados nos processos seletivos que avaliam o grau de aprendizagem do discente.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.

Pular para o conteúdo