Prefeita Monica Aguiar participa de evento em homenagem ao aviador Pinto Martins

PINTO MARTINS 1
Prefeita Monica Aguiar participa de evento em homenagem ao aviador Pinto Martins

A Prefeita Monica Aguiar participou na última sexta – feira, 20, das comemorações de aniversário do aviador Pinto Martins onde se comemorou os 126 anos de seu nascimento neste mês de abril, no último dia 15. O evento denominado ‘A Saga de Euclydes Pintos Martins’ foi realizado pela Prefeitura de Camocim por meio das Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura, na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Coronel Libório.

Alunos e professores da rede de ensino fundamental do município, apresentaram atividades retratando a vida do aviador camocinense, por meio das modalidades: música, cordel declamado e painel artístico. Durante o evento, a Prefeita Monica Aguiar e o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, que acompanhou as atividades, juntamente com a Secretária Municipal da Educação, Elizabete Magalhães, fizeram a entrega simbólica do livro Historiando Camocim, que será inserido na grade curricular dos alunos das turmas de 8° e 9° ano e que aborda os acontecimentos históricos da cidade.

“Pinto Martins será sempre o nosso herói camocinense, pois sua trajetória de vida e sua paixão pela aviação mostrou a garra e a determinação que o camocinense possui. Retratar a história deste grande homem, através da educação, mais precisamente por meio dos nossos alunos, é garantir que a história deste  personagem continue para as futuras gerações. Revelando a importância de Pinto Martins ser apresentado à toda sociedade, em especial aos nossos jovens”, destacou Monica Aguiar.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo