Camocim recebe mais uma Quadra Poliesportiva

ginásio i
Camocim recebe mais uma Quadra Poliesportiva

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), inaugurou nesta quinta-feira , 23, juntamente com a Prefeitura de Camocim, o Ginásio Poliesportivo José Rogério dos Santos Alves, na Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva, localizado no Bairro Boa Esperança.

Composto de quadra poliesportiva coberta, contando com vestiários e arquibancadas, o equipamento ocupa uma área de 774 metros quadrados e foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal, vôlei, handebol, além de poder receber eventos culturais.

O Secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, destacou os benefícios que a comunidade estudantil e a sociedade em geral receberá através da conquista do equipamento poliesportivo. Conforme o secretário, o esporte fará com que haja uma integração social dentro e fora da escola.

Parcerias

A Prefeita Monica Aguiar, que participou da solenidade de inauguração, ao lado do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e diversas autoridades, destacou a grande parceria com o Governo Estadual e Federal na obtenção de novas escolas, creches, quadras e outros equipamentos na área educacional, esportiva e cultural, promovendo assim, a edificação de novos projetos para o município de Camocim.

Doação

O terreno da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva foi doado pelo Coronel Libório Gomes da Silva ao Estado do Ceará, conforme escritura pública no cartório Yolanda Gomes, transcrita sob o n° 6.705, livro 3-E, folha 145 verso 146.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.