Profissionais da Saúde de Camocim participam de capacitação

A Prefeitura de Camocim, em Parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Escola de Saúde Pública (ESP-Ce), promoveu dias 10 e 11, sexta e sábado, o início do Curso de Práticas Docentes em Urgência e Emergência para profissionais da saúde do município, realizado na Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio  Gomes (UPA-24H)

Enfermeiros e médicos da UPA, do Centro de Atenção Psicossocial, do Programa da Saúde da Família, do Hospital Deputado Murilo Aguiar,  e da Políclínica Coronel João Libório da Silva Gomes, além de professores da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedido da Silveira de Sousa, receberam da ESP-Ce, na primeira formação, instruções de Técnicas em Manobras  de Ressuscitação Cardiopulmonar, Suporte Básico de Vida  para Crianças e Adultos, Suporte Avançado de Vida Adulto e Pediátrico e  Incidente com Múltiplas Vítimas – IMV.

“O objetivo do curso é  treinar os profissionais da Saúde das instituições participantes e da rede de urgência e emergência do município, para aperfeiçoar o suporte básico e avançado dos tratamentos inseridos na rede pública de saúde”, ressaltou Emmanoel Peixoto, Diretor  Executivo da UPA 24H.

A Escola de Saúde Pública do Ceará foi criada para atender as demandas do Sistema Único de Saúde do estado no desenvolvimento dos profissionais de saúde, contribuindo assim, na melhoria da qualidade de vida da população.

 

Programação de cursos agendados:

24/11 : Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral e Intubação de Sequência Rápida, além da Oficina de Imobilização I.

25/11 : Atendimento ao Paciente Psiquiátrico, Oficina de Bandagens, Hemostasia e Avaliação Inicial em Urgência e Emergência, finalizando com a Oficina de Imobilização II.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta