A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, realizou na manhã desta sexta-feira, 27, no Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo(CCI) a solenidade de posse dos titulares que irão compor os Conselhos Municipais que fazem parte da Política de Assistência Social do município.

O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, organizações não governamentais, além da comunidade presente durante o ato de nomeação.

Ao todo foram empossadas 64 pessoas, entre titulares e suplentes, para três conselhos: Conselho Municipal da Assistência Social de Camocim (CMAS), Conselho Municipal do Idoso (CMDI) e Conselho Gestor – Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social.

Os nomeados terão a missão de fiscalizar e discutir, além de controlar a execução de políticas públicas setoriais, no âmbito municipal, estadual e federal.  Sendo um canal de participação popular entre a sociedade e os gestores públicos.

“A formação dos conselhos, é um grande passo para a construção da cidadania ativa em nosso município. É, neste momento, que a sociedade civil organizada se junta pelo mesmo objetivo, que é debater as políticas públicas em favor da nossa cidade”, esclareceu Maria Helena Trévia, Secretária Adjunta da SEMDESC.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta