Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

Com o intuito de ampliar a campanha do Outubro Rosa no municipio, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria da Saúde da Mulher, iniciou nesta terça-feira, 17, um mutirão de exames de mamografia digital, beneficiando mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

A principal finalidade da ação é mobilizar a comunidade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama e do diagnóstico precoce.

Prevenir é sempre melhor

“O objetivo da Gestao Municipal é incentivar mulheres com mais de 50 anos a realizarem o autoexame das mamas, além de passarem pela mamografia. A orientacao é que especialmente este público nao deixe de fazer o exame, que permite identificar nódulos cancerigenos”, esclarece a Coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Zélia Morais.

Facilidade no atendimento

O atendimento prosseguirá até sexta-feira, 20, na Unidade Móvel de Mamografia Digital “Divas da Mama”, que se encontra na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU). Para o acesso ao exame, basta a paciente ir até a unidade móvel de mamografia , levando cartão do SUS, fotocópia do CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, os exames de mamografia, deverão beneficiar cerca de 50 mulheres por dia (25 por turno), totalizando 200 atendimentos até o prazo final da campanha.

Assessoria de Comunicacao da Prefeitura de Camocim

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.