Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

DSC_6515
Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

Com o intuito de ampliar a campanha do Outubro Rosa no municipio, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria da Saúde da Mulher, iniciou nesta terça-feira, 17, um mutirão de exames de mamografia digital, beneficiando mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

A principal finalidade da ação é mobilizar a comunidade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama e do diagnóstico precoce.

 

Prevenir é sempre melhor

“O objetivo da Gestao Municipal é incentivar mulheres com mais de 50 anos a realizarem o autoexame das mamas, além de passarem pela mamografia. A orientacao é que especialmente este público nao deixe de fazer o exame, que permite identificar nódulos cancerigenos”, esclarece a Coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Zélia Morais.

 

Facilidade no atendimento

O atendimento prosseguirá até sexta-feira, 20, na Unidade Móvel de Mamografia Digital “Divas da Mama”, que se encontra na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU). Para o acesso ao exame, basta a paciente ir até a unidade móvel de mamografia , levando cartão do SUS, fotocópia do CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, os exames de mamografia, deverão beneficiar cerca de 50 mulheres por dia (25 por turno), totalizando 200 atendimentos até o prazo final da campanha.

 

 

 

Assessoria de Comunicacao da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Farol do Trapiá
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.