Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

DSC_6515
Prefeitura prossegue ação preventiva contra câncer de mama em Camocim

Com o intuito de ampliar a campanha do Outubro Rosa no municipio, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria da Saúde da Mulher, iniciou nesta terça-feira, 17, um mutirão de exames de mamografia digital, beneficiando mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

A principal finalidade da ação é mobilizar a comunidade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama e do diagnóstico precoce.

 

Prevenir é sempre melhor

“O objetivo da Gestao Municipal é incentivar mulheres com mais de 50 anos a realizarem o autoexame das mamas, além de passarem pela mamografia. A orientacao é que especialmente este público nao deixe de fazer o exame, que permite identificar nódulos cancerigenos”, esclarece a Coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Zélia Morais.

 

Facilidade no atendimento

O atendimento prosseguirá até sexta-feira, 20, na Unidade Móvel de Mamografia Digital “Divas da Mama”, que se encontra na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU). Para o acesso ao exame, basta a paciente ir até a unidade móvel de mamografia , levando cartão do SUS, fotocópia do CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, os exames de mamografia, deverão beneficiar cerca de 50 mulheres por dia (25 por turno), totalizando 200 atendimentos até o prazo final da campanha.

 

 

 

Assessoria de Comunicacao da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo