- Camocim, Ceará, Brasil.
Em diversas ações realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Camocim tem realizado palestras sobre Hepatite, HIV e Sífilis, como trabalho preventivo às Infecções Sexualmente Transmissíveis, em vários bairros de Camocim.
A iniciativa tem como objetivo principal a orientação contra estas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que são transmitidas de um corpo para o outro, através de contato sexual, fluidos corporais e contato com sangue e agulhas contaminadas no caso do vírus da Aids, essa também é a principal via de transmissão do vírus,também conhecido pela sigla HIV (vírus da imunodeficiência humana).
O Secretário de Saúde Fernando Fernandes reforça que “É um momento muito dinâmico e interativo com jovens e adultos que estão na faixa etária de maior vulnerabilidade dos novos diagnósticos de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. É importante orientar sobre o assunto como prevenção e a Prefeitura de Camocim está sempre buscando a melhor qualidade de vida de sua população com iniciativas como esta”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.