A Prefeitura de Camocim realiza ciclo de palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

48b518c3-421f-43da-9a59-dcc40984df12
A Prefeitura de Camocim realiza ciclo de palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Em diversas ações realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Camocim tem realizado palestras sobre Hepatite, HIV e Sífilis, como trabalho preventivo às Infecções Sexualmente Transmissíveis, em vários bairros de Camocim.

A iniciativa tem como objetivo principal a orientação contra estas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que são transmitidas de um corpo para o outro, através de contato sexual, fluidos corporais e contato com sangue e agulhas contaminadas no caso do vírus da Aids, essa também é a principal via de transmissão do vírus,também conhecido pela sigla HIV (vírus da imunodeficiência humana).

O Secretário de Saúde Fernando Fernandes reforça que “É um momento muito dinâmico e interativo com jovens e adultos que estão na faixa etária de maior vulnerabilidade dos novos diagnósticos de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. É importante orientar sobre o assunto como prevenção e a Prefeitura de Camocim está sempre buscando a melhor qualidade de vida de sua população com iniciativas como esta”.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Lago Seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.