Prefeitura prossegue com série de cursos para a população de Camocim

senai2
Prefeitura prossegue com série de cursos para a população de Camocim

Visando ampliar a oferta de qualificação profissional para a população camocinenses, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, ofereceu o curso de fabricação de bolos, doces e salgados.

A ação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE), teve o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Município, expandindo a educação profissional para a população que tem o desejo de ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim, Francisca Joseane “A parceria com o SENAI e outras entidades, em diversos cursos ministrados, é de extrema importância para a qualificação profissional dos cidadãos de nossa cidade, para estimular as potencialidades de cada um e suas principais habilidades, além de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, que é o principal foco para as pessoas que procuram os cursos oferecidos.”

A Senhora Francisca Jardelina Alves que participou dos cursos de Corte e Costura, Artesã e Bolos, Doces e Salgados, ofertados pela Prefeitura, agradeceu à Prefeita Monica Aguiar pelas oportunidades: “Com as técnicas que aprendi, hoje já posso abrir minha própria empresa e ter meu próprio dinheiro para ajudar na renda de casa. Estou muito emocionada, feliz e empolgada. Ficarei com saudades desses momentos de formação e pelos ótimos momentos vividos aqui”, declarou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

caraubas
Praia das Caraúbas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.

Pular para o conteúdo