Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

out
Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

Para estimular as formas de prevenção e cuidados com a saúde feminina com ênfase no Câncer de Mama, as mulheres camocinenses contarão, no mês de outubro, com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde.

A ação realizada pela Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, contém exames preventivos do Câncer Ginecológico, palestras e orientações sobre o Câncer de Mama, além de entrega de material educativo, realização de testes rápidos de saúde, entre outras atividades, nas Unidades Básica de Saúde do município.

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde, acrescentando a grande importância da participação das mulheres nas ações da campanha.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.