- Camocim, Ceará, Brasil.
Para estimular as formas de prevenção e cuidados com a saúde feminina com ênfase no Câncer de Mama, as mulheres camocinenses contarão, no mês de outubro, com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde.
A ação realizada pela Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, contém exames preventivos do Câncer Ginecológico, palestras e orientações sobre o Câncer de Mama, além de entrega de material educativo, realização de testes rápidos de saúde, entre outras atividades, nas Unidades Básica de Saúde do município.
“O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde, acrescentando a grande importância da participação das mulheres nas ações da campanha.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial, quando é evidenciado sua fonte de águas.