Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

out
Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

Para estimular as formas de prevenção e cuidados com a saúde feminina com ênfase no Câncer de Mama, as mulheres camocinenses contarão, no mês de outubro, com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde.

A ação realizada pela Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, contém exames preventivos do Câncer Ginecológico, palestras e orientações sobre o Câncer de Mama, além de entrega de material educativo, realização de testes rápidos de saúde, entre outras atividades, nas Unidades Básica de Saúde do município.

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde, acrescentando a grande importância da participação das mulheres nas ações da campanha.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo