Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

out
Prefeitura participa do Outubro Rosa com ações de prevenção contra o Câncer de Mama

Para estimular as formas de prevenção e cuidados com a saúde feminina com ênfase no Câncer de Mama, as mulheres camocinenses contarão, no mês de outubro, com uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde.

A ação realizada pela Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, contém exames preventivos do Câncer Ginecológico, palestras e orientações sobre o Câncer de Mama, além de entrega de material educativo, realização de testes rápidos de saúde, entre outras atividades, nas Unidades Básica de Saúde do município.

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde, acrescentando a grande importância da participação das mulheres nas ações da campanha.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.