Prefeitura diversifica ações no Setembro Amarelo

o2
Prefeitura diversifica ações no Setembro Amarelo

Durante todo o mês, diversas atividades estão sendo desenvolvidas em Camocim, marcando o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Dentre as atividades desenvolvidas pela gestão foi realizada na tarde desta terça-feira, 19, a palestra sobre o projeto Vidas Preservadas, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Mastro Antônio Basílio.

A proposta do encontro foi promover uma reflexão sobre o suicídio, possíveis sinais que antecedem o acontecimento e atitudes a serem adotadas pelo servidores da segurança no município diante de uma situação de risco, além de conscientizar sobre a importância de divulgar o assunto, alertando a população sobre a importância da discussão sobre o assunto. “A temática do suicídio foi abordada no sentido de prestarmos informações aos profissionais que atuam na área da segurança pública de Camocim, aprofundando o conhecimento sobre essa problemática que tem se agravado no mundo moderno, oportunizando a promoção do diálogo de regaste diante de situações de tentativa de suicídio”, esclareceu Jeová Vasconcelos, secretário municipal da Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

“A proposta da campanha Setembro Amarelo é dar visibilidade à temática do suicídio e mostrar as formas de prevenção. É muito bom dar essa visibilidade também através de outros órgãos públicos, propondo o tema em grupos, buscando repassar informações confiáveis sobre o assunto”, enfatizou o secretário da Saúde Fernando Fernandes, que prestigiou o evento, que contou com representações da Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, através do T.G. 10-001

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.