Prefeitura diversifica ações no Setembro Amarelo

o2
Prefeitura diversifica ações no Setembro Amarelo

Durante todo o mês, diversas atividades estão sendo desenvolvidas em Camocim, marcando o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Dentre as atividades desenvolvidas pela gestão foi realizada na tarde desta terça-feira, 19, a palestra sobre o projeto Vidas Preservadas, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Mastro Antônio Basílio.

A proposta do encontro foi promover uma reflexão sobre o suicídio, possíveis sinais que antecedem o acontecimento e atitudes a serem adotadas pelo servidores da segurança no município diante de uma situação de risco, além de conscientizar sobre a importância de divulgar o assunto, alertando a população sobre a importância da discussão sobre o assunto. “A temática do suicídio foi abordada no sentido de prestarmos informações aos profissionais que atuam na área da segurança pública de Camocim, aprofundando o conhecimento sobre essa problemática que tem se agravado no mundo moderno, oportunizando a promoção do diálogo de regaste diante de situações de tentativa de suicídio”, esclareceu Jeová Vasconcelos, secretário municipal da Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

“A proposta da campanha Setembro Amarelo é dar visibilidade à temática do suicídio e mostrar as formas de prevenção. É muito bom dar essa visibilidade também através de outros órgãos públicos, propondo o tema em grupos, buscando repassar informações confiáveis sobre o assunto”, enfatizou o secretário da Saúde Fernando Fernandes, que prestigiou o evento, que contou com representações da Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, através do T.G. 10-001

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Sem título
Lago das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo