- Camocim, Ceará, Brasil.
Durante todo o mês, diversas atividades estão sendo desenvolvidas em Camocim, marcando o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Dentre as atividades desenvolvidas pela gestão foi realizada na tarde desta terça-feira, 19, a palestra sobre o projeto Vidas Preservadas, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Mastro Antônio Basílio.
A proposta do encontro foi promover uma reflexão sobre o suicídio, possíveis sinais que antecedem o acontecimento e atitudes a serem adotadas pelo servidores da segurança no município diante de uma situação de risco, além de conscientizar sobre a importância de divulgar o assunto, alertando a população sobre a importância da discussão sobre o assunto. “A temática do suicídio foi abordada no sentido de prestarmos informações aos profissionais que atuam na área da segurança pública de Camocim, aprofundando o conhecimento sobre essa problemática que tem se agravado no mundo moderno, oportunizando a promoção do diálogo de regaste diante de situações de tentativa de suicídio”, esclareceu Jeová Vasconcelos, secretário municipal da Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
“A proposta da campanha Setembro Amarelo é dar visibilidade à temática do suicídio e mostrar as formas de prevenção. É muito bom dar essa visibilidade também através de outros órgãos públicos, propondo o tema em grupos, buscando repassar informações confiáveis sobre o assunto”, enfatizou o secretário da Saúde Fernando Fernandes, que prestigiou o evento, que contou com representações da Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, através do T.G. 10-001
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.