Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

pescadores 1
Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

Em parceria com a Marinha do Brasil, a Prefeitura de Camocim, realizou nesta sexta-feira, 27, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquiaviários (Pescador Profissional – Nível 1) com a entrega da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) aos 30 participantes da formação. Contribuindo  desta forma, na segurança da navegação e no desenvolvimento do município.

A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos de Camocim e contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, que em seu discurso aos formandos, garantiu o compromisso da administração com os profissionais. “É um compromisso da nossa gestão, ter esse olhar com os nossos pescadores. Fazendo com que, cada vez mais, possam ter um acolhimento diferenciado e reconhecido em seus direitos”, enfatizou.

Segundo a Chefe do Executivo Municipal, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento das ações de uma administração. “O município é muito grato por mais esta parceria com a Capitania dos Portos, que qualificou os nossos bravos guerreiros do mar. Dessa forma, estamos firmes, na melhoria profissional daqueles que necessitam de aprendizado e reconhecimento, através de programas específicos, pelos órgãos competentes, promovendo também a inclusão social”, concluiu.

Francisco Rejano, participante do curso, salientou que a obtenção dos conhecimentos e dos documentos profissionais garante direitos, promovendo a cada pescador, estabilidade e reconhecimento profissional, em virtude do apoio que a Administração de Camocim oferece para a categoria.

caraubas
Praia das Caraúbas

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.