Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

ap
Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

Tendo como prioridade a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Camocim tem investido também na capacitação dos profissionais da saúde, do município. Dessa forma, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, concluiu, mais uma etapa da formação do QualificaAPSUS.

Dentre os temas abordados, o destaque foi para os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), destinados para as Unidades Básicas de Saúde. “Abordamos nestas etapas de capacitação, um treinamento teórico e técnico dos procedimentos de atendimento dos pacientes, métodos de limpeza, desinfecção e esterilização dos itens de assistência à saúde, além dos protocolos permanentes para o bom funcionamento do Sistema Municipal de Saúde”, esclareceu Fernando Fernandes, titular da Semus.

“Nesta etapa do projeto, foram realizadas 6 oficinas, tendo como púbico-alvo uma representação de todas as categorias profissionais, incluindo porteiro, técnicos de enfermagem, enfermeiras, motoristas, auxiliares de serviços gerais e médicos. O novo ciclo de formações, a ser iniciado em breve promoverá capacitações complementares para públicos específicos, de acordo com temas que serão abordados em cada encontro.” concluiu o secretário.

A prefeita Monica Aguiar assegurou que os novos procedimentos, ajudarão no melhoramento dos serviços de atendimento de saúde no município. “O atendimento humanizado e de qualidade é uma meta desta gestão. Na Semus não é diferente. A intenção é implantar procedimentos padronizados em todas as Unidades Básicas de Saúde de Camocim, promovendo a manutenção da qualidade de vida da nossa população”, frisou a gestora.

Assessoria de Comunicação da  Prefeitura de Camocim

caraubas
Praia das Caraúbas

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.