Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

Tendo como prioridade a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Camocim tem investido também na capacitação dos profissionais da saúde, do município. Dessa forma, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, concluiu, mais uma etapa da formação do QualificaAPSUS.

Dentre os temas abordados, o destaque foi para os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), destinados para as Unidades Básicas de Saúde. “Abordamos nestas etapas de capacitação, um treinamento teórico e técnico dos procedimentos de atendimento dos pacientes, métodos de limpeza, desinfecção e esterilização dos itens de assistência à saúde, além dos protocolos permanentes para o bom funcionamento do Sistema Municipal de Saúde”, esclareceu Fernando Fernandes, titular da Semus.

“Nesta etapa do projeto, foram realizadas 6 oficinas, tendo como púbico-alvo uma representação de todas as categorias profissionais, incluindo porteiro, técnicos de enfermagem, enfermeiras, motoristas, auxiliares de serviços gerais e médicos. O novo ciclo de formações, a ser iniciado em breve promoverá capacitações complementares para públicos específicos, de acordo com temas que serão abordados em cada encontro.” concluiu o secretário.

A prefeita Monica Aguiar assegurou que os novos procedimentos, ajudarão no melhoramento dos serviços de atendimento de saúde no município. “O atendimento humanizado e de qualidade é uma meta desta gestão. Na Semus não é diferente. A intenção é implantar procedimentos padronizados em todas as Unidades Básicas de Saúde de Camocim, promovendo a manutenção da qualidade de vida da nossa população”, frisou a gestora.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da  Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia das Barreiras
Praia das Barreiras

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.