Prefeita Monica Aguiar e Onélia Santana inauguram Centro de Educação Infantil em Camocim

saboia 1

A Prefeita Monica Aguiar e a Primeira Dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana,  inauguraram na manhã deste sábado, 16, o Centro de Educação Infantil Professora Suzana Maria Saboia Galliez de Albuquerque, no Bairro Boa Esperança. O empreendimento contou com investimentos no valor de R$ 1,1 milhão, oriundos do Governo do Ceará, com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município de Camocim, para construir, mobiliar e equipar o novo espaço educacional.

O equipamento possui capacidade para atender crianças nos dois turnos e também turmas em tempo integral. Tendo em sua composição:  salas de aula climatizadas e berçários no bloco pedagógico, além de bloco administrativo, com salas de serviço e pátio recreativo.

“Mais um Centro de Educação Infantil para Camocim, ou seja: mais um equipamento para os filhos dos camocinenses, terem o acesso a uma educação de qualidade desde a primeira infância. Recentemente entregamos outra creche com o mesmo padrão de qualidade, no Bairro Brasília. Com uma infraestrutura, assim como este inaugurado hoje, além de  profissionais que cuidarão de nossas crianças com muita atenção e carinho”, assegurou Monica Aguiar.

A Primeira-dama do Ceará elogiou o empenho da gestora municipal pela constante parceria com o Governo do Estado. “Vejo em Monica uma prefeita dedicada em todas as etapas dos projetos realizados. Com atenção para não perder os prazos para a entrega das informações técnicas e dos documentos necessários, acompanhando não apenas a obtenção dos recursos, mas também todo o período de execução das obras. Além disso, ela se envolve efetivamente nas parcerias através das contrapartidas do município.” Afirmou.

O novo CEI oferecerá condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para até 200 crianças de 2 a 6 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço da Praça Mais Infância, localizada no Bairro Olinda e contou com a presença da Vice-governadora Izolda Cela, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Secretário Estadual do Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina e do Vice-prefeito, Chiquinho do Peixe.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.