Camocim realiza Dia D contra a Gripe no Município

Camocim realiza Dia D contra a Gripe no Município

Teve início nesta sexta-feira, 11, o Dia D contra a Gripe no Município, em todas as Unidades Básicas de Saúde, tendo continuidade neste sábado, 12, com a Campanha Nacional, que será realizada em todo o país, com o objetivo de imunizar as pessoas dos grupos prioritários, contra o vírus.

Nesta sábado, a mobilização acontecerá nos postos de saúde dos bairros Olinda I, Rodagem do Lago, Brasília e no antigo SESP. “Estamos reforçando a campanha contra o Vírus Influenza, causador da Gripe. Tivemos início antecipado, com a imunização, no último dia 20 de abril, chamando atenção das pessoas para a importância de receber a dose anual, bem como, dos cuidados necessários para se evitar e exposição e a transmissão da Gripe”, alertou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

“Atualmente 30% do público-alvo recebeu a dose da vacina. E, com isso, orientamos que as pessoas incluídas nos grupos prioritários que envolvem idosos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos e pessoas com doenças crônicas, além dos profissionais da saúde e educação, necessitam procurar esse atendimento, nos postos citados, das 8h até as 17h”, finalizou Vandevelde Dálio, Coordenador de Imunização de Camocim.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.