Prefeitura realiza ações de orientação em saúde para a população

ubs3
Prefeitura realiza ações de orientação em saúde para a população

Na última sexta-feira, 23, a Palestra “Educação em Saúde sobre Dengue”, foi realizada para os usuários da Unidade Básica de Saúde Waldemar Alcântara e Silva, localizada no Bairro Olinda I. Com o objetivo de orientá-los sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Entre as ações, oferecidas pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), estão exposições educativas, orientações na identificação dos principais sinais da doença e a prevenção destes males.

“As nossas ações, têm a finalidade de conscientizar e sensibilizar a população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti. Levar informação mais perto das pessoas gera um interesse maior pela eliminação desta arbovirose e este, é um dos objetivos da administração em relação à saúde”, concluiu o secretário da Semus, Fernando Fernandes, acrescentando que a realização de palestras educativas em saúde é uma ação constante dos profissionais que atuam nas UBS’s e, que as temáticas variam conforme as prioridades percebidas, junto às comunidades atendidas na sede e zona rural.

A Prefeita Monica Aguiar considerou a importância das campanhas educativas, tais como a realizada contra a Dengue, Zica e Chikungunya, no município. “Conduzir a população a participar de ações de educação e saúde, mostra que a nossa gestão prioriza o bem estar do camocinense”, destacou.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.