
- Camocim, Ceará, Brasil.
Na última sexta-feira, 23, a Palestra “Educação em Saúde sobre Dengue”, foi realizada para os usuários da Unidade Básica de Saúde Waldemar Alcântara e Silva, localizada no Bairro Olinda I. Com o objetivo de orientá-los sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.
Entre as ações, oferecidas pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), estão exposições educativas, orientações na identificação dos principais sinais da doença e a prevenção destes males.
“As nossas ações, têm a finalidade de conscientizar e sensibilizar a população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti. Levar informação mais perto das pessoas gera um interesse maior pela eliminação desta arbovirose e este, é um dos objetivos da administração em relação à saúde”, concluiu o secretário da Semus, Fernando Fernandes, acrescentando que a realização de palestras educativas em saúde é uma ação constante dos profissionais que atuam nas UBS’s e, que as temáticas variam conforme as prioridades percebidas, junto às comunidades atendidas na sede e zona rural.
A Prefeita Monica Aguiar considerou a importância das campanhas educativas, tais como a realizada contra a Dengue, Zica e Chikungunya, no município. “Conduzir a população a participar de ações de educação e saúde, mostra que a nossa gestão prioriza o bem estar do camocinense”, destacou.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.