Prefeitura realiza ações de orientação em saúde para a população

Na última sexta-feira, 23, a Palestra “Educação em Saúde sobre Dengue”, foi realizada para os usuários da Unidade Básica de Saúde Waldemar Alcântara e Silva, localizada no Bairro Olinda I. Com o objetivo de orientá-los sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Entre as ações, oferecidas pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), estão exposições educativas, orientações na identificação dos principais sinais da doença e a prevenção destes males.

“As nossas ações, têm a finalidade de conscientizar e sensibilizar a população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti. Levar informação mais perto das pessoas gera um interesse maior pela eliminação desta arbovirose e este, é um dos objetivos da administração em relação à saúde”, concluiu o secretário da Semus, Fernando Fernandes, acrescentando que a realização de palestras educativas em saúde é uma ação constante dos profissionais que atuam nas UBS’s e, que as temáticas variam conforme as prioridades percebidas, junto às comunidades atendidas na sede e zona rural.

A Prefeita Monica Aguiar considerou a importância das campanhas educativas, tais como a realizada contra a Dengue, Zica e Chikungunya, no município. “Conduzir a população a participar de ações de educação e saúde, mostra que a nossa gestão prioriza o bem estar do camocinense”, destacou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta