Vice Chiquinho do Peixe e Deputado Sérgio Aguiar visitam obras da Areninha

DEPUTADO III
Vice Chiquinho do Peixe e Deputado Sérgio Aguiar visitam obras da Areninha

O Prefeito em Exercício, Chiquinho do Peixe, visitou na última sexta-feira, 19, a obra de construção da Areninha, no Bairro Rodagem do Lago. A visita ao canteiro de obras foi acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar, que na ocasião, conversou com os operários e técnicos responsáveis pelos trabalhos que estão sendo executados na edificação do equipamento.

Chiquinho do Peixe lembrou a importância do esporte para os jovens. “A Areninha, é um grande projeto que estimula ainda mais o esporte entre a juventude, além do lazer entre crianças, jovens e adultos”, destacou, acrescentando que a Administração do Município se preocupa com o bem social da população.

Em ação solicitada junto ao Governador Camilo Santana para que Camocim fosse contemplada pelo projeto, o Parlamentar Sérgio Aguiar, garantiu a importância das parcerias e a promoção do lazer para a comunidade. “Não tenho dúvida que o município só tem a crescer com a aquisição de projetos que buscam a integração social das pessoas. A Areninha vai disponibilizar para a região mais um espaço de lazer, por meio dos esportes e demais atividades culturais. E, a parceria com o Governo do Estado, enaltece o prestígio que a nossa cidade e a atual gestão possuem em adquirir grandes ações para o bem público”, destacou o deputado, acrescentando que a obra de construção da Areninha, deverá ser inaugurada no mês de março para os camocineneses.

A Areninha terá campo com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Píer
Píer (flutuante)

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.