Dia “D” contra raiva é realizado em Camocim

RAIVA PÓS II
Dia “D” contra raiva é realizado em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde  promoveu o Dia “D” da  vacinação antirrábica, neste sábado, 11. O objetivo da campanha foi imunizar os animais contra a raiva, doença causada por um vírus que afeta mamíferos, tais como: cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

“O Dia “D” contra a raiva, realizado na sede de Camocim foi desempenhada com sucesso. Imunizamos cerca de quatro mil e novecentos cachorros, fora os gatos, nos onze pontos de atendimentos, distribuídos na sede do município”, comemorou a Médica Veterinária e Coordenadora de Zoonose, Francisca Erenice Xavier, acrescentando que  o serviço continuará para os animais que ainda não foram vacinados.

Segundo Francisca Xavier, a vacinação está disponibilizada durante todo o ano, com atendimento no posto de vacinação que serve como ponto de apoio para atender cães e gatos, a partir dos três meses e trinta dias de vida, localizado na Rua 24 de Maio (antiga Oficina do Maradona, vizinho à Serraria do Neto, por trás da Mical).  O atendimento à população é feito das 7:30h às 12h, sempre de segunda às sextas – feiras.

Mais informações: (88) 3621 -1488 (Ramal: 21)

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.