Dia “D” contra raiva é realizado em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde  promoveu o Dia “D” da  vacinação antirrábica, neste sábado, 11. O objetivo da campanha foi imunizar os animais contra a raiva, doença causada por um vírus que afeta mamíferos, tais como: cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

“O Dia “D” contra a raiva, realizado na sede de Camocim foi desempenhada com sucesso. Imunizamos cerca de quatro mil e novecentos cachorros, fora os gatos, nos onze pontos de atendimentos, distribuídos na sede do município”, comemorou a Médica Veterinária e Coordenadora de Zoonose, Francisca Erenice Xavier, acrescentando que  o serviço continuará para os animais que ainda não foram vacinados.

Segundo Francisca Xavier, a vacinação está disponibilizada durante todo o ano, com atendimento no posto de vacinação que serve como ponto de apoio para atender cães e gatos, a partir dos três meses e trinta dias de vida, localizado na Rua 24 de Maio (antiga Oficina do Maradona, vizinho à Serraria do Neto, por trás da Mical).  O atendimento à população é feito das 7:30h às 12h, sempre de segunda às sextas – feiras.

 

Mais informações: (88) 3621 -1488 (Ramal: 21)

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta