TEM INÍCIO EM CAMOCIM VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

WhatsApp Image 2022-01-18 at 10.37.33
TEM INÍCIO EM CAMOCIM VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, e a Secretária de Saúde do Município, Priscila Gonçalves, participaram do início da vacinação infantil contra a Covid-19 em Camocim. Neste primeiro momento, 260 doses da Pfizer pediátrica foram enviadas ao Município pela Secretaria de Saúde do Estado, para atender exclusivamente ao público de 11 anos de idade. Ou seja, a faixa etária de 5 a 10 anos ainda será chamada, à medida que mais doses cheguem a Camocim.

As crianças Luis Fernando, estudante da Escola/Polo Educacional José Rodrigues Alexandrino, na comunidade de Pedra Branca, e Vitória Rocha da Costa, da escola Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, na sede do Município, foram as primeiras crianças imunizadas.

Para receber a vacina, os pais devem cadastrar seus filhos no aplicativo Saúde Digital e, no dia agendado, levar CPF ou Cartão do SUS da criança – a Prefeitura, por intermédio das escolas municipais, faz um esforço para ajudar as crianças a se cadastrarem. Após o cadastro, para saber o dia de vacinação, os pais devem acompanhar as redes sociais da Prefeitura e anúncios na rádio, além de informações disponíveis nas escolas.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje, vacinando e protegendo nossas crianças contra a Covid-19. Precisamos que essa doença vá embora, por isso é muito importante os pais estarem atentos ao dia de vacinação da idade do seu filho”, solicita a Prefeita Betinha. “Ainda não temos previsão de quando vai ser a vacinação das outras idades (5 a 10 anos), porque dependemos do Estado. Mas, à medida que forem chegando mais vacinas infantis, vamos informando à população”, informa a Secretária Priscila.

guriu-min
Praia do Guriú

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.