TEM INÍCIO EM CAMOCIM VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

WhatsApp Image 2022-01-18 at 10.37.33
TEM INÍCIO EM CAMOCIM VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, e a Secretária de Saúde do Município, Priscila Gonçalves, participaram do início da vacinação infantil contra a Covid-19 em Camocim. Neste primeiro momento, 260 doses da Pfizer pediátrica foram enviadas ao Município pela Secretaria de Saúde do Estado, para atender exclusivamente ao público de 11 anos de idade. Ou seja, a faixa etária de 5 a 10 anos ainda será chamada, à medida que mais doses cheguem a Camocim.

As crianças Luis Fernando, estudante da Escola/Polo Educacional José Rodrigues Alexandrino, na comunidade de Pedra Branca, e Vitória Rocha da Costa, da escola Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, na sede do Município, foram as primeiras crianças imunizadas.

Para receber a vacina, os pais devem cadastrar seus filhos no aplicativo Saúde Digital e, no dia agendado, levar CPF ou Cartão do SUS da criança – a Prefeitura, por intermédio das escolas municipais, faz um esforço para ajudar as crianças a se cadastrarem. Após o cadastro, para saber o dia de vacinação, os pais devem acompanhar as redes sociais da Prefeitura e anúncios na rádio, além de informações disponíveis nas escolas.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje, vacinando e protegendo nossas crianças contra a Covid-19. Precisamos que essa doença vá embora, por isso é muito importante os pais estarem atentos ao dia de vacinação da idade do seu filho”, solicita a Prefeita Betinha. “Ainda não temos previsão de quando vai ser a vacinação das outras idades (5 a 10 anos), porque dependemos do Estado. Mas, à medida que forem chegando mais vacinas infantis, vamos informando à população”, informa a Secretária Priscila.

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.