Secretária de Educação Marciana Almeida participa de formatura da UAB Camocim

IMG-20211217-WA0004
Secretária de Educação Marciana Almeida participa de formatura da UAB Camocim

Na tarde desta quinta-feira (16/dez) a Secretária de Educação de Camocim, Marciana Almeida, recepcionou no prédio histórico da antiga Estação Ferroviária, sede da Secretaria, a cerimônia de Conclusão de Curso 2021.2 do Polo UAB Camocim – Universidade Aberta do Brasil. A instituição integra universidades públicas e oferece, por meio de Educação à Distância (EaD), ensino superior à população com dificuldade de acesso à Universidade.

“É uma satisfação estar aqui hoje recebendo, em nome da Prefeita Betinha, mais 2 turmas formadas pela UAB Camocim. Este é um momento rico para cada um de vocês, que venceu os obstáculos e concluiu essa etapa da vida”, parabenizou Marciana Almeida, citando em especial os professores que já integram os quadros da Secretaria de Educação. “É um ganho para a cidade, vocês irão agora devolver à sociedade o que aprenderam.”

Ronielly Fernandes Alves concluiu a Licenciatura em Matemática e conta que sua turma teve início em 2017. “A gente viveu os dois momentos, presencial e virtual. O final foi todo remoto, mas [o curso] não perdeu a qualidade. O IFCE, junto com a UAB foram excepcionais. Estão formando 20 professores na área da matemática para Camocim e cidades próximas, Martinópole, Granja, Uruoca…”

Williams Nascimento Carvalho começou o curso de Hotelaria no segundo semestre de 2017 e conta que, quando veio a pandemia, tudo ficou mais difícil. “Mas graças a Deus deu tudo certo, a gente terminou no virtual, agora estamos aqui pra receber [o diploma]. Sempre procurei fazer alguma coisa [de estudos] aqui na cidade, e veio esse curso muito bom na área de hotelaria, foi perfeito poder estar em casa, estudar, se formar com o apoio da família.”

A Coordenadora do Polo, Josina Araújo, agradeceu a Deus pelo momento e aos formandos pela escolha da UAB Camocim para conclusão do Ensino Superior. “Vocês estão de parabéns, são uns guerreiros. Essa conquista vem também da parceria com a Secretaria de Educação, vem do empenho dos tutores”, valorizou a coordenadora.

Durante a cerimônia houve uma homenagem póstuma ao aluno Antonio Carlos Domingos da Silva, o Carlinhos, que chegou até o fim do curso mas teve a vida interrompida antes de receber o diploma. Sua mãe, dona Maria Rosa Domingos da Silva, recebeu da turma uma placa com a foto de seu filho vestido na beca, comovendo a todos os presentes.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.