Secretária de Educação Marciana Almeida participa de formatura da UAB Camocim

IMG-20211217-WA0004
Secretária de Educação Marciana Almeida participa de formatura da UAB Camocim

Na tarde desta quinta-feira (16/dez) a Secretária de Educação de Camocim, Marciana Almeida, recepcionou no prédio histórico da antiga Estação Ferroviária, sede da Secretaria, a cerimônia de Conclusão de Curso 2021.2 do Polo UAB Camocim – Universidade Aberta do Brasil. A instituição integra universidades públicas e oferece, por meio de Educação à Distância (EaD), ensino superior à população com dificuldade de acesso à Universidade.

“É uma satisfação estar aqui hoje recebendo, em nome da Prefeita Betinha, mais 2 turmas formadas pela UAB Camocim. Este é um momento rico para cada um de vocês, que venceu os obstáculos e concluiu essa etapa da vida”, parabenizou Marciana Almeida, citando em especial os professores que já integram os quadros da Secretaria de Educação. “É um ganho para a cidade, vocês irão agora devolver à sociedade o que aprenderam.”

Ronielly Fernandes Alves concluiu a Licenciatura em Matemática e conta que sua turma teve início em 2017. “A gente viveu os dois momentos, presencial e virtual. O final foi todo remoto, mas [o curso] não perdeu a qualidade. O IFCE, junto com a UAB foram excepcionais. Estão formando 20 professores na área da matemática para Camocim e cidades próximas, Martinópole, Granja, Uruoca…”

Williams Nascimento Carvalho começou o curso de Hotelaria no segundo semestre de 2017 e conta que, quando veio a pandemia, tudo ficou mais difícil. “Mas graças a Deus deu tudo certo, a gente terminou no virtual, agora estamos aqui pra receber [o diploma]. Sempre procurei fazer alguma coisa [de estudos] aqui na cidade, e veio esse curso muito bom na área de hotelaria, foi perfeito poder estar em casa, estudar, se formar com o apoio da família.”

A Coordenadora do Polo, Josina Araújo, agradeceu a Deus pelo momento e aos formandos pela escolha da UAB Camocim para conclusão do Ensino Superior. “Vocês estão de parabéns, são uns guerreiros. Essa conquista vem também da parceria com a Secretaria de Educação, vem do empenho dos tutores”, valorizou a coordenadora.

Durante a cerimônia houve uma homenagem póstuma ao aluno Antonio Carlos Domingos da Silva, o Carlinhos, que chegou até o fim do curso mas teve a vida interrompida antes de receber o diploma. Sua mãe, dona Maria Rosa Domingos da Silva, recebeu da turma uma placa com a foto de seu filho vestido na beca, comovendo a todos os presentes.

guriu-min
Praia do Guriú

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.