Prefeitura de Camocim realiza primeira edição do Natal Regional na comunidade dos Pereiros

IMG-20211204-WA0000

Na tarde desta sexta-feira (3/dez), a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, junto com a Ouvidora do Município, Mônica Aguiar, do vereador e secretário do Desenvolvimento Social e Cidadania, Kléber Trévia Veras, e da secretária de Educação Marciana Almeida, participaram da primeira edição do Natal Regional. Reunindo cerca de 2 mil pessoas, o Projeto da Prefeitura beneficiou famílias dos Pereiros e comunidades adjacentes como Jacarandá 1 e 2, Cafundó, Santa Ângela, Mororó, Seiscentas, Tucunzal entre outros. O Natal Regional tem por objetivo descentralizar as ações de fim de ano da Prefeitura, levando a Ação Social do município a 4 diferentes distritos da cidade: além dos Pereiros, Tucuns, Torta e Tapuiú também receberão o evento.

As crianças contaram com brincadeiras como pula-pulas, piscinas de bolas, escorregador, além de um Papai Noel tirando fotos com as famílias. Algodão doce e pipoca foram oferecidos à vontade e, ao final, houve distribuição de cerca de 600 brinquedos aos participantes – até o final do Projeto, 2.400 crianças serão beneficiadas.

“Estamos todos muito felizes em poder oferecer, hoje, esse Natal tão especial e cheio de amor para as crianças dos Pereiros e região”, conta a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães. “Agradeço a todas as famílias que puderam estar aqui presentes, e também aos nossos servidores municipais, que se doaram tanto para que esse evento se tornasse um grande sucesso”, elogia a Prefeita.

“O Natal Regional é uma importante iniciativa da prefeita Betinha que preparou, junto com seus secretários, esse evento com tanto carinho e amor”, explica a Ouvidora e ex-Prefeita do Município, Mônica Gomes Aguiar. “Trazer o Natal aqui para os Pereiros, para as famílias dos Tucuns, Torta e Tapuio, significa se preocupar com todas as famílias de Camocim.”

O evento contou ainda com a presença dos secretários da Infraestrutura, Cleile Júnior; da Saúde, Priscila Gonçalves Teixeira; com o vice-presidente da Câmara Municipal de Camocim, James do Peixe; e com o vereador Naldo Araújo.

barrinha
Praia da Barrinha

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.