ASSISTÊNCIA SOCIAL É DE TODES: PREFEITA BETINHA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO LGBT+ EM CAMOCIM

FB_IMG_1644588540292

Na manhã desta sexta-feira (11) a Prefeita de Camocim, professora Betinha Magalhães, participou da abertura do evento Assistência Social é de Todes: Capacitação sobre Educação em Direitos Humanos da População LGBT+.

A Mesa de Autoridades foi presidida pela Prefeita de Camocim e contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Vereador licenciado Kleber Veras; da Secretária de Cultura do Município (Secult), Uderlene Pinheiro; do Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT+ (COELGBT), da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado do Ceará, Narciso Júnior; da Coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, Silvinha Cavalleire; da Orientadora de Células de Programas e Projetos para LGBT+ da COELGBT, Samilla Marques; da Coordenadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros, Beatriz Chaves; do 1º Secretário da ASTRAC, Egberto Lima; do Presidente da Associação LGBTQIA+ de Camocim, Jonas Monteiro; além das 3 vereadoras de Camocim Lúcia Melo, Iracilda RodrigueS e Tia Lidu.

O objetivo do Encontro é capacitar os servidores da Administração Pública de Camocim no tocante ao correto atendimento dessa população que procura os órgãos do Município. “Quando as pessoas procuram o serviço público é porque elas estão precisando, essa é uma das coisas que temos colocado às nossas equipes, em especial aos servidores da Assistência Social, a importância de um acolhimento humanizado a toda população”, citou em sua fala de abertura dos trabalhos a Prefeita Betinha.

“Essa é uma manhã de muito aprendizado. Que sirva para fazer com que nossa secretaria prime ainda mais pelo respeito às pessoas. Esse é o nosso objetivo, desenvolver o social e dar cidadania às pessoas, para que todos que estão em nosso convívio sejam bem acolhidos. Agradeço a vinda de todos vocês, que tenham um grande dia de trabalho”, desejou o Secretário Kleber Veras.

“É uma satisfação a nós, do Governo do Estado do Ceará, estarmos aqui hoje através da nossa Coordenadoria, junto à Prefeita Betinha, ao Secretário da Assistência Social Kleber Veras, a outras secretarias e aos movimentos sociais de Camocim. Parabenizo à Prefeitura Municipal por Camocim já ter uma política pública voltada à diversidade. Vamos todos juntos viver esse momento de aprendizado”, apontou o Coordenador Narciso Júnior.

guriu-min
Praia do Guriú

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.