PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

IMG-20220210-WA0133
PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024


A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Aldolescente, realizaram na manhã desta quinta-feira (10/fev) no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Camocim, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024.

Estiveram presentes a Ouvidora e ex-Prefeita do Município, Monica Aguiar, representando a Prefeita Betinha Magalhães; o 1º Secretário da Câmara Municipal de Camocim, Vereador César Veras; o Secretário da SEMDESC, Vereador licenciado Kleber Veras; a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Werônica Feitosa; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maria de Jesus; a representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Mirley Rodrigues; as secretárias municipais da Saúde, Priscila Gonçalves, e da Educação, Marciana Almeida; os vereadores Lúcia Melo, Chiquinho do Peixe e Iracilda Rodrigues. O Delegado Rafael Justi, da Polícia Civil de Camocim, participou representando o Estado do Ceará.

O Encontro tem por objetivo apresentar o diagnóstico da situação da infância e adolescência no Município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, de maneira que Camocim possa ser, mais uma vez, agraciado com o Selo concedido pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Nós todos que estamos aqui acreditamos que as políticas públicas prioritárias do Poder Público devem ser direcionadas às crianças e adolescentes, este é um compromisso do Município de Camocim. O poder público está aqui para escutar as demandas da sociedade, conhecer as dificuldades e encontrar soluções para os desafios que precisamos enfrentar. O Selo Unicef é uma conquista de todos, não só da Administração Municipal”, defendeu em sua fala a Ouvidora e ex-Prefeita de Camocim, Monica Aguiar.

“Agradeço a participação de todos aqui presentes, em especial à sociedade civil e ao Conselho Tutelar. É imprescindível a participação de vocês, para juntos obtermos esse tão importante reconhecimento mundial, que Camocim já alcançou outras vezes. O fórum é um momento essencial para estruturarmos o percurso do Município rumo ao Selo UNICEF, uma vez que possibilita um espaço de escuta e levantamento de propostas dos membros da comunidade, que no final do dia serão incluídas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, apontou o Secretário da SEMDESC Kleber Veras.

Conheça Também

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo