PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

IMG-20220210-WA0133
PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024


A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Aldolescente, realizaram na manhã desta quinta-feira (10/fev) no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Camocim, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024.

Estiveram presentes a Ouvidora e ex-Prefeita do Município, Monica Aguiar, representando a Prefeita Betinha Magalhães; o 1º Secretário da Câmara Municipal de Camocim, Vereador César Veras; o Secretário da SEMDESC, Vereador licenciado Kleber Veras; a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Werônica Feitosa; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maria de Jesus; a representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Mirley Rodrigues; as secretárias municipais da Saúde, Priscila Gonçalves, e da Educação, Marciana Almeida; os vereadores Lúcia Melo, Chiquinho do Peixe e Iracilda Rodrigues. O Delegado Rafael Justi, da Polícia Civil de Camocim, participou representando o Estado do Ceará.

O Encontro tem por objetivo apresentar o diagnóstico da situação da infância e adolescência no Município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, de maneira que Camocim possa ser, mais uma vez, agraciado com o Selo concedido pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Nós todos que estamos aqui acreditamos que as políticas públicas prioritárias do Poder Público devem ser direcionadas às crianças e adolescentes, este é um compromisso do Município de Camocim. O poder público está aqui para escutar as demandas da sociedade, conhecer as dificuldades e encontrar soluções para os desafios que precisamos enfrentar. O Selo Unicef é uma conquista de todos, não só da Administração Municipal”, defendeu em sua fala a Ouvidora e ex-Prefeita de Camocim, Monica Aguiar.

“Agradeço a participação de todos aqui presentes, em especial à sociedade civil e ao Conselho Tutelar. É imprescindível a participação de vocês, para juntos obtermos esse tão importante reconhecimento mundial, que Camocim já alcançou outras vezes. O fórum é um momento essencial para estruturarmos o percurso do Município rumo ao Selo UNICEF, uma vez que possibilita um espaço de escuta e levantamento de propostas dos membros da comunidade, que no final do dia serão incluídas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, apontou o Secretário da SEMDESC Kleber Veras.

Conheça Também

barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo