PREFEITURA DE CAMOCIM DÁ INÍCIO A REFORMA DA PRAÇA DA ESCOLA EMÍLIA

WhatsApp Image 2022-01-07 at 08.49.26
PREFEITURA DE CAMOCIM DÁ INÍCIO A REFORMA DA PRAÇA DA ESCOLA EMÍLIA

A Prefeitura de Camocim deu início, na tarde desta quinta-feira (06), à reforma da praça Jonas Marques da Silveira, situada em frente à EEF Emília Pessoa Veras, próxima ao Ginásio Deputado Murilo Aguiar. A nova praça, que abrangerá uma área de 2.600m2, reunirá uma brinquedopraça com espaço de 250m2 para atividade das crianças, uma academia de ginástica ao ar livre, um caramanchão (estrutura coberta para plantas) de madeira, um espaço de convivência com mesas para jogo de damas, e arborização. O chão terá um piso (pavimentação) parte intertravado bloquete, parte pedra cariri, parte pedra ardósia e grama.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o presidente da Câmara Municipal, Jeová Vasconcelos, os vereadores Lúcia Melo, Iracilda Rodrigues, Chiquinho do Peixe, e secretários municipais.
“Aqui não é só a reforma de uma praça, é um espaço de convivência, de alegria para as famílias, para as crianças, para toda a comunidade aqui do São Pedro, do Ginásio”, parabenizou a prefeita Betinha aos presentes.

“Quando estivemos com o governador, que nos falou dessa brinquedopraça, a prefeita Betinha lembrou logo desse espaço tão importante para Camocim e os moradores do entorno. Felicito a prefeita pela escolha!”, elogiou o deputado Sérgio Aguiar.

“Parabenizo nossa Prefeita Betinha por ter lembrado da necessidade dessa comunidade, essa é a continuação do excelente trabalho iniciado pela antecessora Monica. E também ao deputado Sérgio Aguiar, que conseguiu mais essa reforma pensando no povo camocinense”, destacou o presidente da Câmara Jeová Vasconcelos.

“Essa é mais uma ação da Prefeita Betinha, uma ordem de serviço para reforma da praça em frente à escola Emília, que vem acompanhada de uma academia de saúde e brinquedopraça. É mais um serviço que irá beneficiar a população, tanto da escola como do entorno do ginásio”, explica o Secretário de Cidadania e Vereador licenciado Kleber Veras.

“A reforma da praça vai ser de suma importância, ela vai contar com academia, brinquedopraça, será toda adaptada para pessoas com deficiência. Isso vai beneficiar toda a comunidade, desde a criança que frequenta a escola até o idoso que mora nas proximidades”, elogia a secretária de Educação Marciana Almeida.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.