PREFEITURA DE CAMOCIM ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A FÁBRICA DEMOCRATA PARA CAPACITAÇÃO DE FUTUROS FUNCIONÁRIOS

IMG-20220104-WA0042

A prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, a Ouvidora e Ex-Prefeita do Município, Monica Aguiar, e o Vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Kleber Veras, estiveram na manhã desta terça-feira (04) visitando as instalações da Fábrica Democrata Calçados em Camocim. Eles foram recepcionados pelo Diretor Industrial da empresa, Samuel Pimenta, com quem assinaram um Termo de Cooperação para capacitar e posteriormente, caso o rendimento do aluno seja positivo, contratar inicialmente 200 jovens camocinenses, que terão a oportunidade de ingressar em uma das marcas de calçados masculinos de maior prestígio no país. Ainda neste primeiro semestre outra rodada desta parceria deverá ser feita, elevando para 400 o número de camocinenses que poderão ser contratados pela empresa, o que irá quase dobrar o número de funcionários na fábrica.

“É com muita satisfação que anunciamos essas 200 vagas iniciais, que podem chegar a 400. São pessoas que serão treinadas e capacitadas e terão um futuro próspero aqui na Democrata”, celebra a prefeita Betinha. “2022 mal começou e Camocim já está ganhando! Essa é uma ótima notícia para nós, gestores, mas principalmente para muitos pais de família camocinenses”, destacou o deputado Sérgio Aguiar.

“Essa parceria do Município, através da Secretaria de Ação Social, com a Democrata, com certeza irá trazer bons frutos. Em breve iniciaremos a capacitação de munícipes que terão uma ótima oportunidade de emprego. É a administração da Prefeita Betinha iniciando o ano trabalhando pela geração de emprego e de renda para o nosso município”, ressaltou o Secretário e Vereador licenciado Kleber Veras.

“A Prefeitura fez seu papel muito bem feito de nos oferecer o suporte, a Democrata vai fazer o seu também, de qualificar os futuros sapateiros. Está na mão de cada um deles (ao final do curso ser contratado)! A proposta é, até o final do ano, a gente conseguir treinar e contratar aproximadamente 400 novos trabalhadores, quase dobrando o atual número de funcionários efetivos, hoje em torno de 500”, explica Samuel Pimenta.

O diretor industrial informa ainda que foi fechada uma grande venda de calçados para uma empresa dos Estados Unidos. “Nós trabalhamos com esse cliente há mais de 20 anos, porém nunca com um volume tão alto. E a gente (em Camocim) tem potencial e fábrica para alcançar essa expectativa. Esse aumento é também efeito da pandemia, alguns países deixaram de fornecer para os EUA, então alguns clientes têm procurado mais o Brasil.”

Sem título
Lago das Cangalhas

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.