Prefeita Betinha e Deputado Sérgio Aguiar premiam vencedores da XXI Regata do Guriú

WhatsApp Image 2021-12-20 at 11.03.23

Na tarde deste domingo (19/dez) a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, a Ouvidora e ex-prefeita de Camocim, Monica Aguiar, vereadores, secretários, líderes comunitários e moradores de toda região participaram da XXI Regata de Canoas do Guriú. O evento é uma realização da Associação dos Moradores do Guriú, Associação Dos Armadores e Pescadores de Guriú (Aapegu) e Projeto Guriú Verde.

A canoa Azulina, patrocinada pela Lcell e Inet, venceu a competição deste ano; a canoa Ana Íris, do Sábado da Sorte, ficou em segundo lugar; a embarcação Dorismar Rio, do Canal da Sorte, terminou em terceiro.

“Vocês são guerreiros do mar! Deram um show de perícia e tradição. Felicito a organização do evento, o município de Camocim está à disposição para seguirmos a parceria”, parabenizou a Prefeita Betinha. “É um prazer renovado estarmos aqui mais um ano prestigiando a Regata do Guriú. Camocim está de parabéns, as estradas estão bem cuidadas. Que sejamos felizes nesse 2022 e que a pandemia vá embora!”, desejou a todos o deputado Sérgio Aguiar.

O Primeiro-Sargento Josimar, que integrou a equipe da Agência da Capitania dos Portos de Camocim presente no local, explica que o apoio da Marinha Brasileira àquela regata, e a outras que ocorrem em Camocim e região, se concentra na segurança dos navegadores. “Fiscalizamos para que todos os competidores das canoas sejam habilitados e que essas embarcações estejam com segurança, portando colete, que eles saibam lançar uma bóia. Por que eles são as estrelas do evento e nós estamos aqui para garantir que tudo ocorra na tranquilidade”, felicitou o oficial.

O senhor Fernando Antônio Barros da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Guriú, conta que a Regata foi um momento de muita felicidade, após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia. “Essa é a 21º regata, devia ser a 23º. Esse é um dos principais eventos aqui no Guriú e é sempre muito pedido, tanto pelos pescadores, que é uma cultura nossa, como pelo povo que vem pela festa, é um clima muito legal.”

Valdivaldo Matias do Nascimento, representante do projeto Guriú Verde, convidado para ajudar na realização da XXI Regata do Guriú, explica que a parceria com a Prefeitura foi fundamental para que o evento ocorresse. “A gente foi pedir que eles dessem a premiação e assim aconteceu. Por isso a gente agradece à Prefeita Betinha, ao Deputado Sérgio, que contribuíram para que o evento acontecesse.”

barrinha
Praia da Barrinha

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.