Chegada do Papai Noel encanta Praça da Matriz em Camocim

IMG-20211218-WA0119
Chegada do Papai Noel encanta Praça da Matriz em Camocim

A chegada do Papai Noel à Camocim, na noite deste sábado (18/dez), em frente à Igreja Matriz e à Prefeitura Municipal, encantou a cidade! A Prefeita Betinha Magalhães, o deputado Sérgio Aguiar, a Ouvidora do Município Monica Aguiar, vereadores, secretários e população entregaram simbolicamente, com emoção, a chave da Cidade ao Bom Velhinho. O Papai Noel foi recepcionado na entrada de Camocim e chegou à Igreja Matriz escoltado pelo carro do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Danilo dos Santos Silva veio do bairro Jardim das Oliveiras trazendo esposa, irmã e sobrinha para, juntos, assistirem à chegada do Papai Noel. “Estou gostando demais, está tudo muito bonito. Já vi muita gente conhecida por aqui”, conta sobre o evento. Andrine Abreu está morando há pouco tempo em Camocim e trouxe o filho Alysson Levy, de 4 anos, para ver o Papai Noel. Ela veio do bairro Nossa Senhora de Fátima com uma amiga e conta que o filho adorou a festa. “Ele gostou do Papai Noel, acenou para ele”, detalha a mãe.

“É emocionante vermos a alegria estampada no sorriso de cada um de vocês! Essa é a certeza de estarmos no caminho certo, estamos cuidando de cada família de nossa cidade. Quero agradecer o apoio do deputado Sérgio Aguiar, dos nossos vereadores, secretários, que trabalharam tanto para termos este Natal tão especial”, comemorou a Prefeita Betinha.

“Quero aqui pedir uma salva de palmas pra Prefeita Betinha! Quero agradecer também ao Corpo de Bombeiros do Ceará pela ajuda nesse evento tão emocionante. Lembrando que a partir de julho teremos um Corpo de Bombeiros aqui em Camocim!”, discursou o deputado Sérgio Aguiar.

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.