Auto de Natal: Coral Canto do Mar emociona camocinenses no prédio da antiga Estação

IMG-20211217-WA0211
Auto de Natal: Coral Canto do Mar emociona camocinenses no prédio da antiga Estação

Auto de Natal: Coral Canto do Mar emociona camocinenses no prédio da antiga Estação


Na noite da última sexta-feira (17/dez) a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, prestigiou, como parte da programação de fim de ano, o Auto de Natal. Iniciativa da Secretaria de Educação do Município, o projeto “Estação de Luz – é Natal vamos celebrar!” reuniu famílias de Camocim, em frente ao prédio histórico da antiga Estação Ferroviária, que acompanharam a apresentação do Coral Canto do Mar e, ao final, a uma peça teatral. “Esse foi um ano muito difícil, mas estamos aqui hoje reunidos, isso é motivo de celebrar! Um Feliz Natal para todas as famílias de Camocim”, desejou a prefeita aos presentes.

Diversas autoridades participaram da solenidade de Natal como o presidente da Câmara Municipal, Jeová Vasconcelos, os vereadores Iracilda Rodrigues, Lúcia Melo, Chiquinho do Peixe, César Veras, além de servidores, secretários municipais e população em geral, muitos acompanhados de seus filhos e filhas. É o caso de Francisco Diego do Nascimento Santos, 14 anos, que estuda na escola General Campos e veio da Rodagem do Lago, com a família, para assistir à apresentação natalina. “Quase todos os eventos que tem aqui [na Beira-mar] eu venho”, conta o garoto. Maria dos Santos mora no Centro e conta que gosta de participar de todo evento cultural que acontece em Camocim. “[o evento] Está maravilhoso e é um belo incentivo para a cultura da nossa cidade. Deveria acontecer [eventos assim] o ano todo”, elogia a jovem.

O Coral Canto do Mar, regido pelo Maestro Mozairton Moreira Pereira, é composto por 30 integrantes de diversos bairros da cidade, embora a maioria de seus jovens seja morador do bairro Praia. “Esta é a segunda geração do Coral, que começou em 1998 na administração do Sérgio [Aguiar] como Prefeito, e hoje são os filhos daquela geração que estão compondo o Coral. A satisfação de estar aqui hoje é inexplicável”, emociona-se o Maestro.

Conheça Também

Praia das Barreiras
Praia das Barreiras

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.